Processo de Fabricação

Todos os rolos recebidos são identificados e inspecionados por profissionais qualificados. É elaborada uma ordem de fabricação, seguindo-se as informações contidas em nosso arquivo de medidas ou obedecendo às orientações do cliente.

A operação de limpeza consiste em retirar toda a borracha do rolo, deixando o ferro limpo para receber as camadas necessárias de selantes e adesivos, de acordo com o tipo de borracha com que será revestido o cilindro.

Preparo da Borracha: Toda borracha utilizada pela TRC é preparada dentro da fábrica, cumprindo-se orientações técnicas de preparo e mistura.
Mais de 10 produtos compõem a massa de borracha. Cada material atua de uma determinada maneira, para garantir dureza específica, resistência mecânica e química à borracha. A TRC trabalha sempre com fornecedores de confiabilidade no mercado nacional e internacional de elastômeros. Com a borracha pronta, porém crua, vem a fase do revestimento no cilindro, moldagem e vulcanização em autoclave ou estufa, a uma temperatura em média de 150 graus. Depois de algumas horas, a borracha está devidamente cozida e totalmente colada ao eixo de metal.

Por que demora tanto para revestir um cilindro com borracha? Para se obter produto final de comprovada qualidade, não se pode atropelar o processo de revestimento, com borracha, de um cilindro. Depois de vulcanizada, a borracha precisa descansar o tempo necessário para permitir a contração do material. Esse processo é normal em qualquer produto que utiliza borracha em sua composição.

Acabamento: Após o descanso, o rolo passa por um processo de retífica, que garante a exata medida e o paralelismo da borracha de ponta a ponta. O equipamento digital trabalha com precisão de centésimo de milímetro. Por fim, corta-se a borracha no comprimento especificado e limpam-se as pontas do eixo, que recebem protetor.

Entrega:O rolo é então embalado, etiquetado e está pronto para uso.

Veja os Tipos de Borracha que são apropriados para cada cilindro.